Hamburg, 14/09/2021 | Comunicado de imprensa | Empresa Atualização: Investigação da Olympus sobre o incidente de cibersegurança em curso

A investigação da nossa equipa de resposta sobre o incidente de cibersegurança da semana passada continua a progredir.

Logo

Podemos confirmar que o incidente de 8 de setembro de 2021 foi uma tentativa de ataque de malware que afetou partes das nossas redes de vendas e fabrico na EMEA (Europa, Médio Oriente e África). Suspendemos imediatamente as transferências de dados nestas áreas e informámos as partes externas relevantes. Gostaríamos de assegurar os nossos clientes e parceiros de que o funcionamento diário da empresa se encontra a decorrer normalmente, garantindo um fornecimento ininterrupto dos nossos serviços aos pacientes.

Reportámos o incidente às autoridades governamentais relevantes. Iremos continuar a tomar as medidas necessárias para servir os nossos clientes e parceiros de negócios de uma forma segura.

De acordo com os resultados da investigação até ao momento, não foram detetados indícios de perdas, utilização indevida ou divulgação dos nossos dados. Também não existem indícios de que o incidente de cibersegurança tenha afetado quaisquer sistemas fora da região da EMEA.

A proteção dos nossos clientes e parceiros e a manutenção da sua confiança em nós é uma prioridade fundamental. Levamos muito a sério a segurança e a proteção de dados e iremos continuar a tomar medidas para melhorar a nossa segurança de TI.

Pedimos desculpa por qualquer inconveniente causado por este incidente.

Christian Pott

Telemóvel: +49 151 10 19 71 11