Lisboa, 07/02/2018 | Comunicado de imprensa A nova Olympus PEN E-PL9: A câmara que irá colocá-lo em contacto com o seu lado criativo

Enquanto um número crescente de pessoas descobre as alegrias da fotografia através dos seus telemóveis, a progressão para uma câmara pode ser mais do que um pouco assustadora. Com um aspeto invejável e uma qualidade de construção distinta, a nova Olympus PEN E-PL9 oferece o salto qualitativo e de controlo criativo geralmente visto em ofertas muito superiores. Também torna a transição muito menos penosa, com acesso através do ecrã tátil ao seu novo modo de Fotografia Avançada.

Câmaras e Objetivas
  • Partilhar:

As suas pequenas dimensões ocultam uma gama versátil de expressões fotográficas, potenciada pela compatibilidade com a tão elogiada linha de mais de 20 objetivas M.Zuiko, tais como a soberba M.Zuiko Digital 45 mm F1.8 para retratos, que combina uma perspetiva lisonjeira com um bonito bokeh natural.

Os fãs de vídeos podem agora tirar partido de vídeos em 4K, integrados, estabilizados e isentos de desfocagem, enquanto o novo flash incorporado assegura que os utilizadores da E-PL9 estão sempre prontos a adicionar um toque extra de luz. Aqueles que não podem esperar para partilhar as suas novas obras de arte online podem tirar partido da nova conectividade Bluetooth e Wi-Fi combinada a smartphones.

Com entrega prevista para meados de março, a Olympus PEN E-PL9 estará disponível em branco, preto ou castanho, apenas o corpo ou num kit com objetiva (consulte opções e preços abaixo).

Tudo se resume à expressão

O aumento de opções criativas que uma câmara traz, corresponde, muitas vezes, a um sistema de menus assustador. Procurando quebrar essas barreiras, a Olympus PEN E-PL9 permite que comece a sua jornada de experimentação fotográfica gradualmente, através da seleção de programas criativos no ecrã tátil, antes de avançar para configurações mais tradicionais.

Selecione o Modo AUTO para permitir que a câmara identifique várias situações fotográficas, desde rostos a grupos e até movimento, e escolha a melhor configuração para si num piscar de olhos. Sinta a necessidade de ajustar – não tenha medo, um controlo de ecrã tátil com controlos deslizantes permite-lhe ajustar a luminosidade, a cor e o contraste, entre outras configurações comuns. Incline o ecrã para baixo para uma selfie de qualidade superior e pode até tocar em “selecionar e-Retrato” para suavizar os tons de pele na câmara. Tudo isso vem num corpo da câmara muito pequeno e leve que transmite, ao mesmo tempo, uma sensação tradicional e moderna.

Arte não apenas pela arte

A Olympus foi pioneira em Filtros Artísticos no passado e tocar no ecrã dá-lhes uma nova vida, tornando a comparação de efeitos ao vivo no ecrã mais fácil do que nunca. Além da Eliminação de Branqueamento [Bleach Bypass], o Instant Film também é novo na lista dos 16 Filtros Artísticos recentes – um aceno nostálgico às cores exageradas das primeiras câmaras instantâneas. Utilize-os à luz do dia, os efeitos são subtis. Utilize-os à noite, em pessoas, com flash, e veja como uma foto potencialmente monótona se transforma: as áreas mais escuras tornam-se verdes e a pele adquire um brilho caloroso, criando uma imagem com um toque moderno e uma sensação nostálgica.

Com base nisso, a Olympus tem disponibilizado o acesso aos modos de cena também através do ecrã tátil. Basta tocar duas vezes na imagem que melhor corresponde ao que visualiza mentalmente e a câmara seleciona as configurações apropriadas. O inovador acesso a um controlo criativo mais simples consiste no novo modo de Fotografia Avançada (AP). A Olympus foi pioneira em técnicas como a Composição ao Vivo, que costumavam estar escondidas nas profundezas dos menus da câmara, ficando muitas vezes por descobrir. Quer tirar uma foto ao seu amigo, criando um quadro leve em frente a um edifício iluminado, à noite? Isso costumava ser quase impossível, mas agora basta tocar no ícone em modo AP, colocar a E-PL9 numa superfície sólida e pronto. Explore os encantos da exposição múltipla, do HDR, do panorama sweep e até do bracketing de focagem – uma técnica que é uma dádiva para os grandes planos.

Um processo de aprendizagem

Um novo conjunto de guias de utilização em vídeo, de fácil acesso, alojados na aplicação gratuita OI.Share, que gere a transferência sem fios de imagens da câmara para o telemóvel, oferecem dicas úteis sobre o funcionamento da E-PL9. Por falar em transferência de imagem: o E-PL9 combina o Bluetooth LE com o Wi-Fi para garantir que a câmara esteja sempre ligada ao seu smartphone, mesmo quando estiver “em suspensão”. Quer ver e importar algumas imagens que acabou de fotografar, mas a câmara está na sua mala? Não há problema. Abra a aplicação e ative a câmara, sem precisar de a tirar e ligar.

Qualidade através da tecnologia

O que mais é que a E-PL9 tem na manga para ajudar as suas fotografias a destacarem-se no meio da multidão? Outra inovação pioneira da Olympus é a Estabilização de Imagem (IS) incorporada. Reduzindo as fotografias desfocadas e com pouca luminosidade, este sistema alia-se ao rápido processador de imagem TruePic VIII da emblemática câmara Olympus OM-D E-M1 Mark II, que permite à câmara selecionar velocidades do obturador mais altas*, melhorando ainda mais as hipóteses de resultados nítidos em condições desafiantes.

Há muito que os utilizadores da câmara conseguem selecionar o assunto que querem focar, mas tocar no assunto no ecrã é muito mais intuitivo. Escolha entre tocar para focar ou tocar para disparar (também pode desligar esta função). Uma dádiva para os grandes planos, a inclinação do ecrã e um toque na posição precisa aumentam as taxas de sucesso. Agora com 121 pontos de AF, que cobrem a maior parte da área da imagem, os utilizadores podem focar em qualquer parte do ecrã.

Aprender a amar as objetivas

Uma câmara de sistema vive ou morre consoante as objetivas disponíveis para corresponder a uma gama cada vez mais vasta de assuntos. Muitos utilizadores atuais da Olympus PEN optam desde logo pela objetiva para retratos M.Zuiko Digital 45 mm F1.8. Porquê? Se o utilizador está habituado a tirar retratos em telefones ou câmaras compactas, as objetivas são, muitas vezes, de um ângulo mais amplo, para serem mais flexíveis. Infelizmente para o rosto humano, as objetivas grandes-angulares tendem a distorcer as feições. Uma objetiva para retratos clássica, como a 45 mm F1.8, achata ligeiramente a perspetiva, o que é mais lisonjeiro. A abertura mais ampla também proporciona um fundo desfocado de aspeto natural (bokeh). Embora os telefones imitem cada vez mais esse efeito, a objetiva certa é o que distingue uma imagem.

Uma área em que uma câmara de sistema realmente se supera é ao aproximar-se: fotografia macro. Experimente a nossa objetiva macro de eleição, a M.Zuiko Digital ED 30 mm F3.5 Macro, com a E-PL9. Para captar os detalhes em joias, alimentos, tecidos ou flores, ela abre todo um novo mundo.

Além das mais de 20 objetivas Olympus M.Zuiko atuais, é possível utilizar centenas de objetivas antigas através de vários adaptadores.

Extensão da garantia e dicas de fotografia em MyOlympus

A Olympus PEN E-PL9 faz parte de um sistema abrangente para pessoas aventureiras com ambições fotográficas a condizer. O excelente preço inclui uma extensão de garantia grátis de seis meses** se os novos proprietários registarem a câmara através da plataforma online MyOlympus www.my.olympus.eu.

Opções, preços e disponibilidade do kit

  • Olympus PEN E-PL9 (apenas o corpo) a um PVPR de EUR 549 *** IVA incl. a partir de meados de março de 2018
  • Olympus PEN E-PL9 com objetiva M.Zuiko Digital 14-42mm F3.5-5.6 EZ Pancake a um PVPR de EUR 699 *** a partir de meados de março de 2018

Acessórios disponíveis (vendidos em separado)

Certifique-se de que também segue o nosso blog PENGeneration em www.my.olympus.eu/PEN-Generation para mais informações sobre as características e acessórios da Olympus PEN, bem como o canal oficial @olympus_pengeneration no Instagram.

As especificações do produto estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Consulte o site da Olympus em www.olympus.pt/pen para conhecer as especificações mais recentes.

A Olympus PEN E-PL9 modo AUTO pode agora utilizar o 6400 ISO (E-PL8 3200) para uma maior velocidade do obturador sem perda de qualidade de imagem

** Seis meses além da garantia regulamentar no país de aquisição.
*** Preço de Venda Recomendado

Imagens e Vídeos

Downloads

Contacto

Male Contact Icon

Joao Abreu

Key Account Manager
Olympus Iberia S.A.U.

Telefone: +351 217 543 280
E-mail: joao.abreu@olympus.pt