Lisboa, 13/02/2019 | Comunicado de imprensa | Câmaras e Áudio A Olympus lança a objetiva de zoom mais potente na categoria de câmara sem espelho disponíveis até agora

Nova objetiva de zoom 16.6x M.Zuiko Digital ED 12-200mm F3.5-6.3 é a objetiva ideal versátil para entusiastas de fotografia

Estabelecendo novos padrões entre as objetivas de zoom para câmaras sem espelho, a M.Zuiko Digital ED 12-200mm F3.5-6.3 é uma objetiva de zoom de grande ampliação 16.6x num design ótico excecional com um desempenho representativo excelente a qualquer distância focal, de grande-angular a telefoto. Incorporando uma focagem automática (AF) de alta velocidade e alta precisão num corpo compacto e leve com um design à prova de pó, salpicos e baixas temperaturas, esta objetiva versátil é a companhia perfeita e é ideal para fotografia de paisagem, urbana e retratos.

Câmaras e Objetivas
  • Partilhar:
PR_12-200_Stage_3-2

Zoom com um desempenho de vanguarda num corpo de objetiva à prova de intempéries

Com uma ampliação 16.6x, a M.Zuiko Digital ED 12-200mm F3.5-6.3 tem o zoom mais potente de todas as objetivas para câmaras sem espelho disponíveis até agora1. Cobrindo uma distância focal de 12-200mm (equivalente a 35mm: 24-400mm) de grande-angular a telefoto enquanto mantém o design compacto e leve pelo qual a Olympus é conhecida, esta objetiva é ideal para vários cenários fotográficos diferentes.

A construção fiável à prova de pó, salpicos e baixas temperaturas, já conhecida da série M.Zuiko PRO, aumenta ainda mais a sua versatilidade ao permitir que os seus utilizadores fotografem sob qualquer condição climatérica.

Design ótico da objetiva para uma alta qualidade de imagem com um desempenho de AF de alta velocidade e precisão

Para suprimir integralmente as aberrações cromáticas e a distorção em todo o intervalo de zoom num design de objetiva compacto, os engenheiros da Olympus deram especial atenção à disposição das óticas especiais, incluindo Super ED e objetivas asféricas. O revestimento ZERO (Zuiko Extra-low Reflection Optical, Reflexo ótico extremamente reduzido, da Zuiko) reduz drasticamente fantasmas e clarões.

Para além disso, a ED 12-200mm F3.5-6.3 está equipada com o mecanismo de foco MSC (Movie and Still Compatible, Compatível com Filme e Fotografia) que utiliza um sistema de focagem interno o qual movimentauma única objetiva leve para realizar a focagem. Isso permite um desempenho de AF de alta velocidade para que não perca oportunidades fotográficas em frações de segundos.

Disponibilidade e preço

A nova M.Zuiko Digital ED 12-200mm F3.5-6.3 estará disponível a partir do final de março de 2019 por um PVP2 de 899 EUR.

Tal como todas as câmaras e objetivas da Olympus, a ED 12-200mm F3.5- 6.3 inclui seis meses de garantia alargada3, quando registada através da plataforma MyOlympus em www.my.olympus.eu.

As especificações do produto estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Consulte o site da Olympus em https://www.olympus.pt para ver as especificações mais recentes.

1 Rácio de maior ampliação em objetivas de zoom intermutáveis para câmaras sem espelho (a partir de fevereiro de 2019).

2 Preço de venda recomendado

3 Seis meses para além da garantia regulamentar no país de aquisição.

Imagens e Vídeos

Downloads

Contacto

Simon Plate

Simon Plate

Telefone: +49 40 23773 3048
E-mail: simon.plate@olympus-europa.com