Administração

  • Partilhar:

A nossa administração na Europa, no Médio Oriente e em África

O Conselho Executivo orienta a Olympus Europa SE & CO. KG e gere os seus negócios diariamente. Tem como funções zelar pelos interesses da empresa e aumentar o valor corporativo de um modo sustentável.

Com uma carreira em RH na cadeia de lojas alemã Karstadt e na empresa de viagens Thomas Cook, Stefan Kaufmann juntou-se à Olympus em 2003 como Diretor-Geral de RH. Em 2008 tornou-se Diretor-Geral da Divisão Empresarial. Kaufmann foi nomeado Diretor-Geral da Olympus Europa SE & Co. KG em novembro de 2011 e ficou ainda responsável pela Divisão de Produtos de Consumo a partir de setembro de 2013. Em abril de 2017 foi nomeado Diretor Executivo da Olympus Corporation.

"Acredito que os verdadeiros ativos da Olympus assentam nas nossas fortes raízes que representam as nossas competências óticas e digitais, juntamente com a nossa capacidade de pensar e atuar de forma inovadora. A combinação destas condições favoráveis, de excelentes pessoas e de uma cultura tolerante ajuda-nos a tornar as vidas das pessoas mais saudáveis, mais seguras e mais plenas – hoje e no futuro."

Frank Drewalowski construiu a sua carreira na empresa. Começou como Gestor de Produtos Assistente e passou por várias áreas de negócio do nosso portefólio médico – desde a gestão de produtos às vendas e serviços, passando por todos os níveis hierárquicos em funções nacionais ou regionais durante o seu percurso profissional na Olympus. Em abril de 2011 foi nomeado Diretor-Geral da Divisão de Sistemas Médicos na Olympus Europa SE & Co. KG.

"A posição única da Olympus enquanto líder de mercado e tecnologia em endoscopia minimamente invasiva permite-nos ajudar a revolucionar o diagnóstico e tratamento de pacientes. A equipa médica da Olympus coopera dedicada e orgulhosamente com profissionais de saúde em toda a região EMEA para gerar valor económico e clínico adicional. Tal irá contribuir não só para uma recuperação mais rápida e mais completa de pessoas afetadas, como também irá ajudar a prestar cuidados de qualidade superior a mais pessoas, apesar do dilema criado pelas tendências demográficas e pelos orçamentos limitados para cuidados de saúde. Com esta motivação, estamos empenhados em sermos a marca de tecnologia médica mais respeitada para um número cada vez maior de especialidades médicas."

Matthias Jakob iniciou a sua carreira profissional na Olympus em 1993 como controlador de vendas. A partir daí, progrediu até ao cargo de Diretor Financeiro e Secretário do Conselho de Administração da Olympus Europa em 2008. Foi Diretor Regional entre dezembro de 2011 e janeiro de 2013, sendo responsável pela Europa Central e Oriental, em adição às suas funções no departamento financeiro. Matthias Jakob foi nomeado Diretor-Geral da Divisão Empresarial da Olympus Europa SE & Co. KG em 2013.

"O sucesso implica sermos recetivos à mudança e permanecermos um parceiro relevante para a agilidade dos nossos clientes. Em combinação com processos simples e eficientes e a nossa capacidade de desenvolver produtos inovadores, iremos tornar-nos um interveniente global em tecnologia médica ainda mais forte, contribuindo significativamente para os cuidados de saúde a nível mundial."

Depois de uma carreira académica na Universidade Técnica e na Universidade Livre de Berlim, o Dr. André Roggan iniciou a sua carreira profissional em 2001 como Diretor de Investigação e Desenvolvimento na Celon AG e foi nomeado Diretor Executivo em 2008. Geriu a integração completa da empresa na Olympus Winter & Ibe GmbH e, em abril de 2012, foi nomeado Presidente do Conselho de Administração. Em abril de 2013, foi promovido a Diretor Executivo e Presidente da Olympus Surgical Technologies Europe, bem como a Diretor-Geral da Olympus Europa SE & Co. KG.

"A minha visão para o panorama de desenvolvimento e produção global da Olympus é a de uma organização simples e eficiente, com funções e processos claros, que é capaz de combinar rapidamente as suas fontes de inovação de todo o mundo para proporcionar as melhores soluções para os nossos clientes."

Após uma carreira no sector B2B da indústria de engenharia mecânica, Michael Speiser juntou-se à Olympus em 2005 como Diretor-Geral da filial Olympus Austria. Depois de cargos de responsabilidade em várias organizações do país e áreas de negócio, foi nomeado Diretor Regional da região central. Além disso, em outubro de 2014 aceitou o cargo de Diretor-Geral da Divisão de Soluções científicas da Olympus na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) e também se juntou ao conselho de administração.

"Mais do que nunca, as soluções científicas contribuem consideravelmente para a melhoria da qualidade de vida de muitas pessoas, especialmente no que diz respeito à saúde e à segurança. Esse é um motivo importante pelo qual estou entusiasmado por ser responsável por essa área. Pretendemos continuar a ser o parceiro de eleição no futuro e fornecer soluções eficazes para responder aos desafios nos ensaios industriais e de microscopia."

Akihiro Taguchi juntou-se à Olympus logo após a conclusão dos seus estudos na década de 80. Depois de adquirir conhecimentos valiosos em diversos cargos na empresa, juntou-se à Olympus Surgical Technologies Europe em 2002 e tornou-se Diretor-Geral em 2004. Após o seu regresso a Tóquio em abril de 2008, assumiu funções de liderança na Divisão de Sistemas Médicos da empresa. Em abril de 2012 foi promovido a Presidente da Olympus Medical Systems Corporation e a Diretor Executivo Sénior da Olympus Corporation. Adicionalmente, Akihiro Taguchi assumiu a função de Responsável pelo Grupo de Vendas da Olympus Corporation em abril de 2015. Taguchi-san junta-se ao Conselho de Administração da Europa enquanto agente de ligação e representante dos acionistas da Olympus Corporation.

"Sendo um membro da sociedade, a Olympus está empenhada em ajudar a criar um ambiente de cuidados de saúde que sirva a humanidade. Procuramos fornecer tecnologia, produtos e serviços líderes que permitam um diagnóstico precoce e um tratamento minimamente invasivo. A criação desses benefícios para a sociedade é o que me tem impulsionado desde o meu primeiro dia na Olympus."