Conduta ética

As directrizes, princípios e valores estabelecidos no nosso Código de Ética reafirmam o nosso compromisso em actuar com integridade e profissionalismo em toda a nossa operação. Criando este quadro, o Código de Ética ajuda-nos a conduzir a nossa conduta bem como o processo de tomada de decisão, com vista a manter os mais altos standards éticos em toda a nossa operação.

  • Partilhar:

Com a introdução da Integrity Line, o Grupo Olympus criou uma infra-estrutura que permite aos seus colaboradores e parceiros de negócio reportar de forma confidencial infracções aos princípios éticos da Olympus. Neste sentido, a Olympus na Europa assume o compromisso de conduzir os seus negócios de forma justa, apropriada e ética e no cumprimento estrito de todas as leis e regulamentos aplicáveis, incluindo legislação sobre suborno e corrupção.

A Integrity Line é um serviço confidencial, que funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano e é operada por uma empresa independente. A Integrity Line está disponível para todos os colaboradores, bem como para todos os parceiros de negócio da Olympus, que queiram solicitar assistência ou reportar uma potencial violação de ética. Pode ligar com total confiança, sabendo que a sua chamada não irá ser rastreada. Qualquer pessoa que utilize a Integrity Line poderá manter-se no anonimato, excepto quanto aos países cuja lei local proíba o anonimato. O seu nome ou quaisquer factos que o identifiquem individualmente só serão comunicados à Olympus ou a qualquer outra pessoa com o seu consentimento explícito. Todos os assuntos reportados através da Integrity Line serão tidos em consideração e investigados exaustivamente.

Como contactar a Integrity Line

Pode contactar a Integrity Line na sua língua materna via:

1. A partir de uma linha externa, marque o número de acesso direto para Portugal: 800-800-128

2. Quando solicitado em inglês, marque: 8442771698.

Os números de telefone da Integrity Line noutros países podem ser encontrados online em www.olympus.ethicspoint.com

Na Olympus reconhecemos os danos que o suborno e a corrupção podem causar à sociedade. Tal como estabelecido no nosso Código de Ética e de Conduta Empresarial, orgulhamo-nos de conduzir o nosso negócio com um forte sentido de justiça, honestidade e ética. A Olympus assinou os 10 princípios do Global Compact das Nações Unidas e declara o seu total compromisso com estes reconhecidos standards internacionais que incluem, entre outros, o combate ao suborno e à corrupção. Como tal, a Olympus tem uma abordagem de tolerância zero relativamente ao suborno e à corrupção e esforça-se por conduzir o seu negócio sem utilização de práticas de corrupção ou suborno para obter uma vantagem injusta. Esta postura de tolerância zero aplica-se a todos trabalhadores e quadros da Olympus.

Para alcançar isto, o Grupo Olympus na Europa está comprometido com o seguinte:

  • Recusa em oferecer subornos, ou autorizar actos de suborno em representação da Olympus, com a intenção de ganhar uma vantagem comercial;
  • Recusa em aceitar subornos, ou aceitar que estes sejam aceites em representação da Olympus, com a intenção de influenciar os negócios de forma injusta;
  • Assegurar que todos os trabalhadores e quadros da Olympus conhecem os valores e princípios estabelecidos no nosso Código de Ética;
  • Evitar relações comerciais com terceiros que não aceitam ou seguem os dez princípios do Global Compact das Nações Unidas.
  • Desenvolver e implementar directrizes e processos para evitar subornos, bem como outras práticas ilegais na Olympus; e
  • Rever e actualizar regularmente os procedimentos relevantes, conforme seja necessário.

A prevenção, detecção e reporte de práticas de suborno e corrupção é da responsabilidade de todos os trabalhadores e quadros da Olympus na Europa. Todos os indivíduos e organizações que têm relações comerciais com a Olympus, tais como distribuidores, fornecedores, ou quaisquer outros parceiros de negócio, são encorajados a ajudar-nos a evitar e prevenir práticas de suborno e corrupção e a contactar a Olympus em caso de dúvidas ou preocupações importantes. Estão disponíveis vários pontos de contacto, onde se podem discutir ou reportar algum ponto ou questão relativos a práticas de suborno e corrupção. Todos os números de telefone e endereços de email estão disponíveis em todos os websites da Olympus na Europa, na língua local. A informação também é disponibilizada na última página do nosso Código de Ética e Conduta Empresarial, o qual também poderá ser encontrado nos websites da Olympus na Europa.

Frank Drewalowski, O Conselho de Administração da Olympus Europa Holding SE

Contacte-nos

Para entrar em contacto connosco, não hesite em utilizar o nosso formulário de contacto online. Será um prazer fornecer-lhe informações adicionais e responder às suas questões.

Entrar em contacto
Outros endereços