Futuras carreiras

Na Olympus, acreditamos que a experiência e o know-how que os nossos funcionários obtêm ao longo da sua vida profissional podem impulsionar o futuro dos jovens adultos, especialmente daqueles que cresceram no seio de famílias mais desfavorecidas. No sentido de ajudar a próxima geração a prosperar, partilhamos o nosso conhecimento da forma mais adequada – a nível local. Uma vez que nem todos têm as mesmas oportunidades de educação e trabalho, as nossas atividades locais de responsabilidade social empresarial têm como objetivo apoiar a entrada bem-sucedida dos jovens adultos na vida profissional. Saiba como os funcionários da Olympus atuam como mentores de jovens durante este período de transição.

  • Partilhar:
Social Responsibility - Future Careers

Facilitar a entrada no mercado de trabalho

Apoiar a entrada dos jovens de Hamburgo no mercado laboral

Ao longo de um programa de seis meses, os participantes da JOBLINGE (idades entre 18 e 25 anos) realizam vários estágios e sessões de formação que os apoiam no acesso ao mundo do trabalho. Além disso, encontram-se regularmente com um mentor (um adulto com uma carreira sólida) pronto a ouvir e a aconselhar.

A Olympus é uma acionista e parceira fundadora da JOBLINGE gAG desde setembro de 2014 e parceira de mentoria desde 2016. Encorajamos os nossos funcionários a serem mentores no âmbito da JOBLINGE e a partilharem a sua experiência e os seus conhecimentos com os jovens adultos, assim como, em simultâneo, a desenvolverem as suas capacidades enquanto mentores. Para melhorar este aspeto do desenvolvimento de capacidades, oferecemos um programa de formação especial para os mentores, que podem ser nossos funcionários ou outros voluntários. O programa decorre nas instalações da Olympus Europa em Hamburgo. Vários funcionários da Olympus já assumiram com sucesso o seu papel de mentor e irão continuar a fazê-lo.

Resulta!

Cada participante no programa JOBLINGE tem um objetivo claro em mente: pretende realizar um estágio. Através de um enorme compromisso pessoal e investimento de ambas as partes, aproximadamente 80 por cento dos participantes conseguem entrar no mundo do trabalho. Devido a este histórico impressionante, a JOBLINGE recebeu a certificação PHINEO em 2016, a qual reconhece projetos eficazes e organizações de alto desempenho.

Contudo, não são apenas os participantes na JOBLINGE que beneficiam com o programa. Ao apoiar os jovens, muitos mentores têm sido capazes de expandir as suas redes de trabalho, obter novas perspetivas, melhorar as suas capacidades de conversação ou de orientação profissional, ao mesmo tempo que aprendem mais sobre si mesmos.

"Ser mentor mostra uma perspetiva diferente e também ensina a dar graças pelo que se tem e pelas suas origens."Björn Redlich, funcionária na Olympus Surgical Technologies Europe.

Site da JOBLINGE

As nossas prioridades temáticas restantes