Parece estar a navegar neste site usando o Internet Explorer 6. Este navegador está desatualizado.
Para uma pesquisa mais segura e fiável recomenda-se efetuar o upgrade do seu navegador para um destes navegadores:

Firefox / Safari / Opera / Chrome / Internet Explorer 8+

Regulamentos da Garantia Local e da Garantia Mundial

Garantia do Fabricante Olympus

A OLYMPUS IMAGING CORP., [Shinjuku Monolith, 2-3-1 Nishi-Shinjuku, Shinjuku-ku, Tokyo 163-0914,] Japão concede uma Garantia Mundial de um ano que entra em vigor no dia da compra. Esta garantia mundial deve ser apresentada num centro de serviços técnicos autorizado Olympus antes de se proceder a qualquer reparação sob as condições da garantia. Esta garantia só é válida se o Certificado de Garantia e se a prova de compra forem apresentados no centro de serviços técnicos autorizado Olympus. Esta garantia é complementar e não afeta os direitos de garantia legal do cliente ao abrigo da legislação nacional aplicável referente à venda de bens de consumo. Os Produtos Áudio não estão cobertos por esta Garantia Mundial e serão tratados ao abrigo dos regulamentos locais de cada Área de Distribuição.

Exclusão da Garantia

A Olympus não faz declarações nem garante, de forma expressa ou implícita, relativamente a qualquer conteúdo dos materiais escritos ou software, e em caso algum será responsável por qualquer garantia de compra ou por uma fatura original ou recibo de comercialização ou de aptidão para qualquer fim específico ou por quaisquer danos consequentes, incidentais ou indiretos (incluindo mas não limitado aos danos por perda de lucros, interrupção de comercialização e perda de informação de negócio) resultantes da incapacidade de uso desses materiais escritos, equipamento ou software. Alguns países não permitem a exclusão ou limitação da responsabilidade para danos consequentes ou incidentais, pelo que as limitações acima mencionadas poderão não se aplicar à sua situação.

Condições da Garantia

1.Se for provado que o seu produto, apesar de ter sido usado corretamente, é defeituoso (de acordo com as instruções escritas de Cuidados de Funcionamento e Operação fornecidas com o mesmo), durante o período da garantia aplicável, e tiver sido adquirido num distribuidor autorizado Olympus dentro da área comercial definida pela OLYMPUS EUROPA SE & Co. KG no website: http://www.olympus.com, este produto irá ser reparado, ou substituído se a Olympus assim optar, sem quaisquer custos. Para reclamar as condições da garantia o cliente deve apresentar o produto e o respetivo Certificado de Garantia antes de o período da garantia nacional aplicável terminar no distribuidor onde o produto foi comprado ou em qualquer outro centro de serviços técnicos autorizado Olympus na área comercial definida pela OLYMPUS EUROPA SE & Co. KG no website: http://www.olympus.com. Durante o período de um ano da Garantia Mundial o cliente pode apresentar o produto em qualquer centro de serviços técnicos autorizado Olympus. Por favor note que estes centros de serviços técnicos autorizado Olympus não existem em todos os países.

2.O cliente deverá transportar o produto ao distribuidor ou ao centro de serviços técnicos autorizado Olympus correndo o mesmo por sua conta e risco.

Provisões da Garantia

1.Esta garantia não cobre o seguinte, tendo o cliente de suportar os custos da reparação, mesmo para defeitos que ocorram dentro do período da garantia acima referido.

◦(a) Qualquer defeito que ocorra devido ao uso incorreto (tal como uma operação que não é mencionada nos Cuidados de Funcionamento ou outras secções das instruções, etc.)

◦(b) Qualquer defeito que ocorra devido a reparação, modificação, limpeza, etc. executado por terceiros que não a Olympus ou um centro de serviços técnicos autorizado Olympus.

◦(c) Qualquer defeito ou dano que ocorra devido ao transporte, queda, choque, etc. após a compra do produto.

◦(d) Qualquer defeito ou dano que ocorra devido a incêndio, terramoto, inundação, raio, outras catástrofes naturais, poluição ambiental e fontes de voltagem irregular.

◦(e) Qualquer defeito que ocorra devido a armazenamento descuidado ou impróprio (tal como manter o produto sob condições de elevada temperatura e humidade, próximo de repelentes de insetos tais como naftalina ou produtos nocivos, etc.), manutenção imprópria, etc.

◦(f) Qualquer defeito que ocorra devido à exaustão de baterias, etc.

◦(g) Qualquer defeito que ocorra devido à entrada de areia, lama, etc. no interior do produto.

◦(h) Quando o Certificado de Garantia não é devolvido com o produto.

◦(i) Quando quaisquer alterações de qualquer natureza forem feitas no Certificado de Garantia relativamente ao ano, mês e dia da compra, nome do cliente, nome do distribuidor e número de série.

◦(j) Quando a prova de compra não é apresentada com o Certificado de Garantia.

2.Esta Garantia aplica-se apenas ao produto; a Garantia não é aplicável a outro equipamento acessório, tal como estojos, correias, tampas de objetivas e baterias.

3.A responsabilidade individual da Olympus nos termos desta garantia deverá ser limitada à reparação ou substituição do produto. Qualquer responsabilidade por perda indireta ou consequente ou dano de qualquer natureza sofrido ou incorrido pelo cliente devido ao defeito do produto, e em particular qualquer perda ou dano causado em qualquer objetiva, filmes, outro equipamento ou acessórios usados com o produto ou para qualquer perda resultante de um atraso na reparação ou perda de dados está excluída. As normas legais obrigatórias não são afetadas por isto.

Notas relativamente à manutenção da garantia

1.Esta garantia é válida apenas se o Certificado de Garantia estiver devidamente preenchido pela Olympus ou por um distribuidor autorizado ou outros documentos contendo prova suficiente. Nestes termos, por favor certifique-se de que o seu nome, o nome do distribuidor, o número de série e o ano, mês e data da compra estão bem preenchidos ou se a fatura original ou o recibo de venda (indicando o nome do distribuidor, a data da compra e o tipo do produto) está anexado ao Certificado de Garantia. A Olympus reserva-se o direito de recusar serviços sem custos se o Certificado de Garantia não estiver preenchido ou se o documento acima referido não estiver anexado ou se a informação contida for incompleta ou ilegível.

2.Note que o Certificado de Garantia não será reemitido, por isso guarde-o num local seguro.

Por favor consulte no site http://www.olympus.com a lista da rede de centro de serviços técnicos autorizado internacionais Olympus.